produtivos

7 Dicas para ser produtiva

Algumas vezes durante a semana, eu me pego fazendo o famoso “NADA”, que basicamente consiste em ficar em um lugar X, mexendo no celular, olhando minhas redes sociais, assistindo TV ou vendo vídeos no YT,  em um período do dia em que eu poderia estar fazendo alguma coisa útil, produtiva e/ou edificante.
Eu, e creio que alguns de vocês também, costumam trocar atividades produtivas por momentos de procrastinação (momento de fazer vários NADA 😂) e de uns tempos para cá, venho pensando em como isso tem me atrapalhado, e busquei soluções para vencer a famosa PREGUIÇA e ser uma pessoa mais PRODUTIVA, seja em casa, no metro, no serviço…

Por esse motivo, vim aqui dar algumas dicas para você que também estaVA sofrendo desse mal 😛


1 Dica

Se você trabalha, como eu, determine horários e se organize para que seu tempo, que já é curto, seja mais produtivo.  Tente chegar em casa e fazer tudo que é prioridade primeiro, como: tomar banho, jantar, fazer seus trabalhos da faculdade e depois disso, curta seu momento relax (se sobrar tempo) hahahaha.
E não desperdice suas horas de sono no celular, no dia seguinte você vai acordar morto de cansaço, de sono e arrependido por não ter dormido antes.

2 Dica

Faça uma lista em ordem de importância, com todas as suas tarefas e obrigações durante o seu dia. Depois que você conseguir eliminar todos os itens da sua lista, você estará liberado para fazer NADA durante alguns minutos, nada mais do que isso. 😛

0dd31567849e2446562fba73d6c9aa4b

3 Dica

Ao invés de ir para o trabalho jogando Candy Crush, vendo o feed do facebook, ou tentando carregar as fotos do instagram|snapchat , aposte em um aplicativo que te auxilie no aprendizado de outro idioma. Isso é incrível!
Ultimamente eu tenho usado o Duolingo e ele tem me ajudado MUITO!
Além de ser de graça, ele estimula nossos conhecimento diariamente e nos faz ter contato com outro idioma todos os dias.

unnamed

4 Dica

Enquanto estiver estudando ou fazendo algum trabalho importante, coloque o celular no modo avião, para que nenhum barulho atrapalhe o seu desenvolvimento, e te faça querer dar aquela olhadinha básica nas redes sociais.

5 Dica

Tire um tempo para LER, leia um livro interessante, leia a Biblia, leia o jornal do dia, leia artigos que tenham relação á sua área, leia matreiras que não tenham nada a ver com a sua área. Utilize seu tempo livre para exercitar a gramática, a compreensão de texto, a atenção e a leitura.

0014ed9d36221da8e402aecb5fc298ce

Meu pai me disse uma vez que uma pessoa inteligente não é aquela que sabe tudo sobre um assunto, mas aquela que sabe um pouco de todos os assuntos.  Então, conhecimento, nunca é demais.

 

93a2d50781ed2ec61eea99f184d7a64e

 

6 Dica

Mantenha seu local de produção limpo e organizado!  (seja em casa, no trabalho, na facul…)
Porque se ele estiver todo desarrumado, a preguiça de arrumar vai tomar conta de você e ai já era hahahaha.

2a1a30ee09e64e3dedc76841f3f61274

Tente deixar tudo o mais arrumadinho possível, para que você tenha vontade de estudar lá, fazer seus trabalhos, produzir conteúdo e etc..
Organização é a palavra chave.

9cf9ae5784c5da13453085fdbfbd2d8b

7 Dica

Estabeleça grandes METAS futuras, elas vão fazer você lutar todo dia um pouco para poder ter o prazer de conquista-las. Como eu já disse no meu snap, o melhor momento da lista de metas, é quando a gente começa a riscar as metas realizadas! 😍

 

Espero que vocês tenham gostado do post, e se tiverem mais dicas para dar, escreva nos comentários! Beijos e até a próxima. <3

Post Anterior Próximo Post

PODE SER QUE GOSTE TAMBÉM

1 Comentário

  • Reply Amanda maio 26, 2016 at 2:19 am

    Amei as dicas! Foco em riscar todas as metas do caderninho = )

  • Comentários