parizzxxxzxzx

Chegando em PARIS

Esse é o primeiro post contando como foi a nossa ida até PARIS, e dando algumas dicas para você que está planejando conhecer a cidade LUZ 😛
Vamos comigo? 😛


Antes de pegarmos o avião aqui no Brasil para o nosso primeiro destino na Europa, tivemos que planejar todo o roteiro da nossa viagem. Na hora de planejar, uma grande questão veio à tona: Em qual semana iremos pra Paris?

Ah, Paris! Paris tem de ser o mais especial. Nada poderia dar errado lá.
E por isso deixamos pra ir na penúltima semana, porque já teriamos passado por outros 3 países, e já estariamos sabendo como funciona a dinâmica dessas viagens…

Paris é uma cidade tão mágica, inspiradora e linda que quando estávamos no Brasil planejando a viagem decidimos que saríamos de Londres na quinta a tarde e perderíamos a aula da sexta-feira daquela semana para ter mais um dia por lá.

Pois foi o que fizemos. Após a aula da quinta-feira da terceira semana da nossa #Eurotrip2015, voltamos correndo pra casa, pegamos nossa mala e fomos em direção a estação de trem St. Pancras.

Sim, trem! Se você estiver planejando ir de Londres para Paris, por favor… Vá de trem.IMG_1778
IMG_1832

A conexão Londres – Paris pelos trens da Eurostar já é muito famosa. Esta linha passa por baixo do famoso canal da mancha (canal que liga Inglaterra e França). Você não vê nada. Fica tudo escuro. Essa é a parte sem graça de passar por baixo do canal. Mas o fato de saber que está passando por baixo de um grande canal é incrível. É o tipo de coisa que você vai querer viver. E o restante do trajeto tem vistas muito bonitas.
Vimos um pôr do sol MARAVILHOSO na volta, de Paris para Londres, de dentro do trem. Isso fechou nossa estadia na cidade com chave de ouro.
Mas voltando.. 😛

O trajeto do trem dura cerca de 2h30. É bem rapidinho. Vocês devem estar se perguntando do preço.
– Será que vale a pena pagar para ir de trem? É mais barato que ir de avião? Vale a pena?

Pagamos EUR274,00 para nós dois, ida e volta. Com o Euro a aproximadamente R$3,97, pagamos cerca de R$1200,00 com o seguro e taxas.

Na ida, fomos na classe Standard Premier. Ela é equivalente à classe executiva dos aviões. Fica entre a basicona e a top. No vídeo que postaremos depois desse post vocês poderão ver como é, e depois, no ultimo vídeo de Paris, da nossa volta, verão a diferença do downgrade para a Standard.

Imagem1

Outra coisa muito legal para quem viaja de trem é a possibilidade de pagar um valor menor caso você seja um jovem de 12 à 25 anos. 😛

IMG_1807           Nosso almoço no trem <3

Assim que chegamos em Paris, descemos na estação Gare du Nour e lá mesmo pegamos a linha 4 para ir para Cambronne onde ficamos hospedados.

IMG_1852

Em Paris nos hospedamos no Ibis Cambronne. Esse Ibis fica bem pertinho da Torre (à 15 minutos andando, e a 3 minutos de uma estação da linha 4 do metrô).

Para nós foi muito bom. Quando estávamos procurando onde nos hospedar, fizemos pesquisas pelo Airbnb, hostelworld.com, e pelo Hoteis.com. O Ibis foi o melhor custo x benefício que encontramos, levando em consideração preço e localização. E o melhor… ficamos em um quarto com vista para a torrinha linda! 😛 *-*

oienfubrf

No total, gastamos juntos 786,43 REAIS para ficar de Quinta à Domigo. Muito barato né?

Assim que chegamos no hotel, guardamos a mala e fomos ver a Torre Eiffel de perto pela primeira vez. Foi lindo, perfeito, emocionante, indescritível. Que vista. Que céu. Que torre. Que lugar maravilhoso!!!

IMG_1874

A Torre vista da saída do mercadinho que paramos no meio do caminho.

IMG_1879

No caminho, vimos um mercadinho, e adivinhem? PIQUENIQUE! Hahahaha
Pra variar, resolvemos parar e comprar algumas coisinhas de comer enquanto passavamos um bom tempo sentado, conversando e observando a paisagem com a torre de protagonista.

O resultado? Essas fotos.

IMG_1895
IMG_1916

 

Gostou das dicas para a ida à Paris? Então aguarde os próximos vídeos e posts porque eu ainda tenho muita coisa pra compartilhar com vocês!

E fiquem ligados porque o vídeo da nossa chegada vai ao ar logo menos 😛 

 

Post Anterior Próximo Post

PODE SER QUE GOSTE TAMBÉM

Sem Comentários

Comentários