3023522-poster-p-1-can-blaise-agueera-y-arcas-end-google-maps-superficial-arms-race-with-apple-microsoft54848

Como não se perder nas viagens

É muito difícil você se perder na Europa. Alias, em um primeiro momento até pode acontecer, mas assim que você se der conta de que não está no lugar que gostaria ou de que está indo na direção errada, você vai se encontrar em um instante. Simples assim! E o motivo é que as cidades possuem mapas muito explicativos. Seja nos metrôs ou nas ruas. Além disso, o bom e velho costume de parar e perguntar a alguém onde está tal lugar sempre ajuda.

No entanto, algumas pessoas nos perguntaram como fizemos para nos virar nesse sentido. A resposta é simples:

 Google Maps App. Capturar

O app do google é genial! funciona como o maps do navegador clássico, só que a experiência de utiliza-lo em um desktop antes de sair de casa é completamente diferente da experiência que se tem ao usa-lo na rua, ao vivo, no momento exato que você precisa de uma localização.

 

O app não apenas te informa com a sua localização e a rota ideal. Ele te guia! É fantástico! E além disso… ELE FUNCIONA OFFLINE.

Como o modo offline do app funciona?

Infelizmente, não é possível buscar uma localização enquanto não estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou 3/4G. Aí já seria demais, né. Mas, se o seu hotel (ou algum restaurante) tiver Wi-Fi, e você quiser saber como chegar da sua atual localização ou qualquer outro ponto do mapa, para um outro local, basta digitar conforme o seu interesse. Não feche o app. Após se desconectar da rede de internet, a sua rota permanece ativa, e o melhor… O seu pontinho no mapa anda conforme você anda. É um máximo. Fazíamos isso em todas as cidades que íamos.

Por exemplo:

Estamos na Torre Eiffel, e queremos ir até o Musée du Louvre. O que podemos fazer?

  1. Agir conforme uma das opções que disse lá em cima no começo do texto.
  2. Procurar um lugar que tenha Wi-Fi – o que não é difícil – e pesquisar no app qual a rota que devemos seguir.

Você pode pensar: Poxa, mas será que compensa “perder tempo” procurando um lugar com Wi-Fi só pra isso?

Bom, antes de tudo, você não vai perder tempo. De repente, a sua busca por um lugar com internet pode te levar a alguma surpresa muito agradável. Você estará desbravando a cidade, querendo ou não.

Em segundo lugar, a resposta é: sim, vale muito. Sabe porque? O app vai te dar em riqueza de detalhes qual o percurso ideal. Se você precisar pegar um (ou mais) ônibus, ele vai te informar quais pegar. Se for metro, idem. Se você estiver em Amsterdam, por exemplo, ele vai te informar o número do Tram que você deve pegar. E por falar em Amsterdam, semana que vem tem post sobre a nossa estadia lá. 😛

Da uma olhada aqui em baixo como esse app é uma mão na roda pra você que viaja:
1

O print abaixo é da rota que traçamos do nosso apartamento em Amsterdam até o Icebar, optando pela rota de bike, pois foi como fomos até lá.

Outro detalhe bacana é que o ponto no mapa que indica a sua localização (o azulzinho) tem uma seta que indica a direção que você deve seguir. Ou seja, conforme você vira o seu celular, o alfinete gira no mapa, te mostrando pra que direção ir, como uma bússola.

No mapa abaixo, peguei a rota da nossa casa, em Londres, para a escola onde estudávamos. O app nos manda pegar o ônibus 13, 82 ou N13 (o N13 é o Night bus, ou seja, além de tudo por trás do app ainda existe uma inteligência capaz de identificar o momento em que você está fazendo a busca, para te dar as opções exatas para aquele momento).

2

Clicando em cima das opções de ônibus, a página abaixo abre dando maiores detalhes sobre a sua rota, como nome do ponto em que irá pegar o ônibus, ponto em que irá descer, e quais pontos estão entre o local em que você ira pegar o seu ônibus e o local em que ira deixa-lo.

3

 

 

 

 

4

E aí, te convencemos a usar o Google Maps App durante sua viagem?

Deixem seus comentários e compartilhem o post em suas páginas para ajudar o maior número de amigos que puder com essa dica.

Por Matheus Janjão.

Post Anterior Próximo Post

PODE SER QUE GOSTE TAMBÉM

1 Comentário

  • Reply Na Bagagem – Segundo dia em Paris – Amandicas | Por Amanda Fernandes outubro 23, 2015 at 2:50 am

    […] disso, usamos o app do Google – Salvador de Viajantes –  Maps para ver o Arco do Triunfo pela primeira […]

  • Comentários