lari e fe - chile

Dica de Viagem | Chile Parte 1

Para quem AMA dicas de viagens, como eu, vai AMAR essa sequencia de posts que a minha amiga Larissa vai trazer para nós.
Ela e o namorado viajam muito pelo Brasil, e há um tempo atrás eles fizeram uma viagem INCRIVEL para o CHILE, e é sobre essa viagem que ela vai compartilhar aqui com a gente, um resumo de todos os dias que ela passou nas terras gelaaadas do nosso vizinho.

Então confere ai todas as dicas que você precisa saber para ter uma viagem inesquecível! 😛

Dicas de viagem : Chile – Por Larissa e Felipe

Comecei a namorar e descobri o que eu mais gosto de fazer, claro que com planejamento e pensando um pouquinho no dia de amanhã, que é VIAJAR. Nós em 1 ano conhecemos 03 estados do Brasil, em alguns finais de semana. Mas a palavra FÉRIAS pra nós dois exigiu um destino um pouco diferente, Santiago – Chile.


Como a maioria deve saber, não precisa de passaporte para entrar no chile, ponto positivo pra nós ! E o mais importante é que a Nina, tia do meu namorado mora lá, então custos com hospedagens, alimentação e passaporte foram $ 0,00.

12 dias antes  …
✈ Ao embarcar, documentos originais e recentes, fomos com a companhia aérea LATAM (LAN+TAM), particularmente gostei muito (dica: baixe o App Latam Entertainment antes de embarcar, se não lá no alto todos estarão vendo suas séries e filmes e você não, além de acompanhar por qual país, altitude e velocidade do avião). Antes de desembarcar, você tem que preencher um formulário que já tem para cada passageiro no banco, então leve uma caneta, lá você informa se está levando animais ou alimentos (o que não é permitido na entrada do país).

unnamed-11

Ao descer o PDI (Policía de Investigaciones) precisa saber qual endereço vai ficar (nós não sabíamos, porque a tia tava lá fora 😅, a policial ficou brava, mas passamos porque pelo menos o bairro sabíamos.

IMPORTANTEnão perca o papel da autorização que a PDI que entrega, você só sairá do país com ele.

DICA IMPORTANTE:
Só mais um detalhe se possível vá do lado esquerdo do avião e volte do lado direito do avião se quiser admirar a belíssima cordilheira !

 

1º dia – Chegamos de madrugada (-4º) e no primeiro dia foi aniversário do meu namorado, aproveitamos a comemoração com a família em casa. E já notamos que a água tem um gosto diferente, mas vida que segue.

Na feira não tem pastel e sim cabritas (pipocas doces), e frutas e legumes lindos e homogêneos.

unnamed-13

2º dia – #Partiu
Fomos pra rua sem destino certo, só um mapa nas mãos, via metro.
Visitamos La Moneda, Plaza de Armas, e Cerro Santa Lucía. Todos esses destinos podem ser feitos no mesmo dia, são próximos. Descemos na estação Los Heroes e caminhamos a esses pontos. As pessoas são legais e gostam de brasileiros mas é mais seguro perguntar aos carabineiros (policiais).

unnamed-16 unnamed-15 unnamed-14

3º dia – Sky Costanera, são $5.000 pesos para subir a 300 metros de altura e conhecer a maior torre da América Latino. É incrível, lá pode ser vista de qualquer lugar da cidade além de apreciar a cordilheira. Fomos próximo ao almoço, mas aconselhamos ir ao entardecer que a Cordilheira fica rosa, avermelhada.
Ahh, encontramos com vários brasileiros lá, William trabalha lá com monitor para brasileiros e faz uma “palestra” de cada ponta da cordilheira, cada bairro, conta histórias e dá pra ver tudo lá de cima. E se você adicionar ele, ele passa tudo que precisa saber como turistas, os melhores lugares para hospedagens e alimentação e passeios.

unnamed-19 unnamed-18 unnamed-17

 

A tarde por sugestão do William fomos ao Cerro San Critóbal um dos pontos mais alto, pelo caminho pode visitar o zoo antes de chegar até a Virgem (topo) dá pra subir pelo funicular (o bondinho) ou de Van, ambos $2.000 pesos por pessoa.

unnamed-20 unnamed-21
Experimentem Mote Con Huesillos, muito típico de Santiago.

unnamed-22

 

4º dia – Sou daqui de São Paulo e como daqui eu gasto R$ 35,00 pra Mongaguá, lá nos pagamos até menos pra ir a Val Paraíso e Viña Del Mar.
Incríveis, praias incríveis. Mas sem o tibum na água (sem condições, o sol não esquenta). Também tudo com mapa nas mãos e perguntando. O ônibus de viagem leva até Val Paraíso e de lá pode pegar perua como aqui para Viña Del Mar. Passamos o dia todo lá, aquele bate e volta, empresa de ônibus foi a Condor.

unnamed-24 unnamed-23

 

Ficaram curiosos para ver mais? 😛
Semana que vem tem a segunda parte da viagem desse casal LINDO para o Chile.

Post Anterior Próximo Post

PODE SER QUE GOSTE TAMBÉM

Sem Comentários

Comentários