PicMonkey Collage

Dica de Viagem – Uma semana em Londres Por Erika machado

A dica de viagem de hoje é da Erika Machado que estava fazendo intercâmbio na Irlanda e foi viajar para a Terra da Rainha, ela tem dicas ótimas para você que vai ficar apenas uma semana. 😛

“Estou fazendo intercâmbio na Irlanda por 6 meses para aprender inglês, cheguei aqui no fim de outubro/14 e vou embora em Maio/15. Como muitas pessoas me alertaram, aqui tem muitoooo brasileiro, então temos que focar bem no nosso objetivo, se você se deixar levar você vive aqui por anos falando apenas o básico do inglês!

Estou adorando esse período, pois é uma cultura diferente, pessoas diferentes e eu adoro essa misturas de povos! O bom de vir para a Irlanda é a abertura que você tem para conhecer os demais países da Europa, além de ter voos bem baratos comparado ao Brasil! Minha primeira viagem foi a Londres! Fui de Ferryboat, onde vou de navio da Irlanda até a Inglaterra e lá pegamos um trem para Londres.

IMG-20141229-WA0033

A viagem foi bem cansativa, mas valeu a pena. A imigração foi das mais tranquilas que já tive, pois como lá não tem tanto fluxo de entrada o guardinha só olhou meu passaporte e conferiu se era eu (rs), ao contrario de quando você chega em Londres que na minha conexão quando fui para a Irlanda me perguntaram até o que eu fazia no Brasil!

Londres é uma cidade fantástica, tem muita coisa para se fazer lá, principalmente quem gosta de musicais. Estava na casa de amigos então não tive custo com acomodação, como íamos ficar apenas 1 semana compramos coisas no mercado e fizemos em casa mesmo, quando íamos para a rua fazíamos lanches e levávamos. Tudo em Londres é bem caro quando convertemos para o real e mais o iof :/ ainda mais agora..(Tks Dilma).

Transporte:

Como a casa que ficamos era longe do centro, nós compramos o Oyster card que custa £5 e recarregamos para 1 semana, pagamos £31,40 onde podíamos usar ônibus e metrô ilimitado!

*Mas atenção porque o metro é dividido por Zona, verifique a sua zona e compre o cartão que atenda todas as zonas que você precisa.

IMG_20150101_151956854_HDR

Atrações :

Das principais atrações fui no Madame Tussauds e na London Eye, comprei os ingressos antecipadamente pelo site e comprei o combo dos dois onde paguei £40, se você compra cada um separado sai bem mais caro.

IMG-20150105-WA0054

Em ambos foi bem tranquilo para visitar, nada de filas, tudo bem organizado!

No mesmo dia que fomos na London Eye, fomos na Tower Bridge, London Bridge, Cathedral St Paul e no Big Ben. Da para fazer tudo andando, mas prepare-se para andar bem e ter pique para tirar fotos..rs

IMG_5449 IMG_5302IMG-20150105-WA0082

Fomos no Museu da Ciência, vale a pena passar lá, ele é bem interativo, basta descer na estação South Kensington e não paga para entrar! No caminho da estação para o museu tem varios outros museus e uma praça onde estava tendo pista de patinação.

Não deixe de visitar a loja da M&M’s, tem várias coisinhas legais e lógico.. muitoooo chocolate,  fica perto da Picadillu circus!

IMG_4820 IMG_4831

Assistimos a troca da guarda, estava absurdamente lotado, mas é interessante ver os “cotonetes”..rs

IMG-20141231-WA0132

Fomos no Icebar, um bar feito todo de gelo, a temperatura nele é de -5C e tem que entrar com uma roupa especial para aguentar o frio! É incrivel, as paredes, copos, balcão…tudo é feito de gelo!!!! Pagamos £16 por 40min dentro do bar em um sábado e ganha um drink a sua escolha! Os preços variam de dia da semana, tivemos sorte porque só entramos porque teve um cancelamento! Para os proximos 20 dias estava tudo lotado, então é bom ligar antes para reservar. (http://www.icebarlondon.com/)

IMG-20150101-WA0098

Não tive tempo de conhecer, mas visitem a Candem town, dizem que durante o dia tem varias feirinhas e é uma rua infinita de coisas legais… haha

Não fui em nenhum musical, mas os preços dependem muito do assento.

Não esqueçam que dependendo da época do ano é muitooooo frio, eu nem me preocupei tanto com qual roupa eu estava usando porque no fim eu ia colocar um casacão em cima mesmo… haha

IMG-20141231-WA0126

Muitas pessoas dizem que Londres é uma cidade cinza, concordo.. mas tem tanta coisa para fazer que deixa a cidade colorida e animada.

Eu não achava que Londres fosse tão encantadora como foi! Eu amei a cidade e com toda a certeza eu quero voltar lá no futuro! É caro? Sim, mas uma vez só não vai fazer mal neh?? haha