roma

Roteiro de Roma – 4 dias

Oi genteeee, tudo bem?  😀

Logo que chegamos na Europa, ficamos algumas horas em Londres, esperando o nosso próximo voo com destino a Roma, na Itália! (confira tudo no vídeo )

O nosso tempo para ficar na cidade era bem curto, pois chegamos em Roma na segunda feira, dia 01/07/2015 às 02h da manhã e precisávamos voltar  no domingo dia 5/07. Por isso, pensamos em um roteiro que desse para conhecer os principais pontos turísticos, e achamos que dentro do que imaginamos, deu para conhecer bastante coisa. Espero que esse post ajude vocês a terem uma ideia de roteiro para a próxima viagem 😛

Dica:

1- Comece os roteiros cedo, mais ou menos umas 8h da manhã.. Pois a cidade fica lotada e o que a gente menos quer é perder tempo em filas intermináveis.
2- Se possível, compre ingressos antecipadamente pela internet para evitar as grandes filas de quem vai comprar na hora. Ou, procure saber se alguma outra atração perto de você, vende um ingressos que incluam outras atrações. Como no caso do Coliseu, (uma das atrações mais lotadas) eu e o Matheus fomos até a bilheteria do Fórum Romano/Palatino, (que é do lado) e compramos a entrada do Fórum/Palatino + Coliseu, vale por 2 dias e a fila é muuuuuito menor.  (VALE A PENA!)

1º Dia – Vaticano, Cúpula de São Pedro, Castelo de SantAngelo, Piazza Navona e Panteon.

Fazíamos tudo a pé ou de ônibus, já que o nosso hotel era do laaaaado do Vaticano, e tudos os lugares eram de fácil acesso.

Vaticano ❤️

IMG_8522

 

Ingresso para subir na Cúpula de São Pedro

IMG_8556

Compramos um ingresso para subir até o topo da Cúpula, esse ingresso nos dava o direito de subir de elevador até um ponto, e continuar o percurso de escada, mas mesmo assim subimos muitos degraus até chegar lá em cima, se eu não me engano uns 280 mais ou menos.. Mas a vista compensa muuuuito, vale super a pena! *-*

IMG_8597IMG_9100IMG_8678IMG_8642

 

DICA:

Mulheres, quando vocês forem visitar o Vaticano, ou outra Igreja por lá que tenha esse costume, cubram os ombros e as pernas (do joelho para cima) porque com eles a mostra você é barrada pela segurança e não te deixam entrar.

Outra dica é andar sempre com um lenço ou uma blusinha de manga comprida bem leve dentro da bolsa, assim você evita passar por perrengues como esse.

Castelo de SantAngelo

IMG_1357

Só de imaginar tudo o que já aconteceu nesse lugar, eu fico arrepiada.. É incrível a sensação!

IMG_9099

Piazza Navona

Para chegar até aqui, conseguimos uma guia italiana meio que, improvisada hahaha (acho que vocês viram no vídeo)
Não entendi muita coisa do que ela disse, mas ela era tão fofinha que está valendo.  hahaha

Piazza-Navona

IMG_9319

 

Panteon

Chegando no Panteon, eu chorei.. hahaha  Confesso que fiquei tão feliz por estar lá que eu não consegui me segurar. É muita história da arquitetura pra mim em um dia só kkkkk

IMG_9237

Ah, lá não tem problema em entrar de shorts ou blusinha (pelo menos quando eu estava lá) era tanta gente, que eles não tinham como ter esse controle. Jantamos em um restaurante lá em frente e foi um dos momentos que eu queria congelar, para poder viver ele de novo toda vez que me desse saudade. :´)  Tipo agora.

IMG_9293

 

2º Dia – Coliseo, Palatino, Forum Romano, O Melhor sorvete do mundo e Hard Rock Café Rome

No dia do meu aniversário, fizemos um roteiro bem tranquilo e apaixonante! ????????

Queríamos ter ido ao Coliseu, mas a fila estava tããããão grande, que nós optamos por comprar o ingresso para o Fórum Romano/Palatino porque, junto com ele, tinhamos direito ao ingresso do Coliseu. E como ele vale por 2 dias, achamos melhor deixar o Coliseu para o dia seguinte, porque daria para virmos beeem cedinho..  Só tiramos fotos lá de fora e ficamos um tempão impressionados com a grandiosidade daquele lugar!

IMG_9355

IMG_9563

 

Palatino – Forum Romano

Que lugar incríiiivel, o forum Romano foi o principal centro comercial do império Romano e durante séculos foi o centro da vida pública romana, ou seja, tudo acontecia lá. desde eleições,  processos criminais, e confronto entre gladiadores.
OVERDOSE DE HISTÓRIA  hahaha

IMG_9343IMG_9398IMG_9480

IMG_9531
IMG_9534

 

Depois de derreter no Monte Palatino, kkkkkk porque estava 33ºC fomos tomar um sorvete..

Gente, pára o mundo que eu quero descer para dentro dessa bola de sorvete de Nutella! Sem brincadeira nenhuma, foi o MELHOR SORVETE que eu e o Matheus já comemos na nossa vida. Parece exagero hahaha mas era incrível!


Captura de Tela 2015-08-26 às 00.34.34

Essa foto não está boa porque, na verdade, é um video hahaha.. Mas quando sair o proximo vídeo, vocês vão ver o que é o significado de AMOR, materializado em forma de sorvete <3 hahahah

Mas agora é sério, se você for para Roma e passar perto do Vaticano, não deixe de ir nesse lugar para experimentar esse gelato italiano.

Endereço do Bar

Il Pappagallo Bar

Via Gregorio VII 71/79 Roma, 00165

Il Pappagallo Bar

Via Anastasio II 45 Roma, 00165

Para fechar a noite, fomos comemorar meu aniversário no Hard Rock Café. Comemos muito, rimos bastante e sai de lá com um filho lindo de presente.. hahahaha

thumb_GOPR1186_1024 thumb_IMG_9591_1024

thumb_IMG_9594_1024 thumb_IMG_9597_1024

3º Dia – Coliseo, Piazza del Popolo, Fontana di Trevi, Piazza Napoleoni e Piazza de Spagna.

Nesse dia, acordamos bem cedinho e fomos até o Coliseu, queríamos chegar antes de todo mundo para tiramos fotos lá em frente e não pegar aquela fila quilométrica. Deu tudo tão certo, que fomos os primeiros a entrar! Pode parecer besteira mas a gente estava muito feliz lá dentro, parecíamos dois bobos de tanta emoção hahaha

 

" O exterior do Coliseu foi construído a partir de quatro diferentes ordens arquitetônicas, hoje, só conseguimos ter essa visão do lado norte, pois é onde o edifício chega a 50m de altura. "  É absolutamente incrível, a sensação de estar lá não tem nem como explicar!

” O exterior do Coliseu foi construído a partir de quatro diferentes ordens arquitetônicas, hoje, só conseguimos ter essa visão do lado norte, pois é onde o edifício chega a 50m de altura. ” É absolutamente incrível, a sensação de estar lá não tem nem como explicar!

DCIM100GOPRO

IMG_9683

 

IMG_9771

Fontana di Trevi

Era um sonho visitar a Fontana di Trevi, mas para a minha, sua, nossa decepção, ela estava fechada para reforma???????????????????? Poxa, achei injusto reformar no mês de julho! kkkkk Mas o que importa é que fomos lá, tiramos fotos e eu até tentei acertar uma moedinha na fonte, já que dizem que ela realiza desejos, mas nem na aguinha eu acertei.. hahahaha

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Piazza del Popolo.

Estudar arquitetura, é poder chegar em uma ”praça com um obelisco e duas igrejas”e ficar de boca aberta com tamanha grandiosidade.. Lembrei muito das minhas aulas de história e da professora Ana Paula, explicando sobre as igrejas gêmeas, proporções , as vias tridente e outra infinidade de detalhes.. Fiquei encantada, mais uma vez. ????

Ainda estou impressionada com a cidade de Roma, a cada esquina que a gente dobra, temos uma supresa incrível! A história está viva nessa cidade, na arquitetura, nas esculturas, nos paralelepípedos, no terreno irregular, nas construções históricas, tuuuudo remete ao antigo. Estou apaixonada e já não vejo a hora de votar! Da até um aperto do peito em saber que vou ter que ir embora.  "As duas igrejas gêmeas na Paizza del Popolo, marcam a origem das ruas, dando um toque barroco a praça. "

Ainda estou impressionada com a cidade de Roma, a cada esquina que a gente dobra, temos uma supresa incrível! A história está viva nessa cidade, na arquitetura, nas esculturas, nos paralelepípedos, no terreno irregular, nas construções históricas, tuuuudo remete ao antigo. Estou apaixonada e já não vejo a hora de votar! Da até um aperto do peito em saber que vou ter que ir embora. “As duas igrejas gêmeas na Paizza del Popolo, marcam a origem das ruas, dando um toque barroco a praça. “

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

A Piazza Napoleoni

Tem uma das vistas mais lindas que eu já vi na vida, o por do sol é encantador e o ambiente calmo e tranquilo, me deixou com um sorriso no rosto pelo resto do dia.

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

A caminho da Piazza de Spagna

DCIM100GOPRO

A bateria não durou até a Piazza de Spagna ): mas vou colocar uma foto da internet só para vocês verem como é linda! *-*

okij

4º Dia – Estaly, Aerporto

No ultimo dia nós tomamos café, arrumamos nossas malas e fizemos o check out, deixamos as malas no Hotel e fomos almoçar no Eataly ????

IMG_0077

Depois de nos perdemos no metrô, conseguimos chegar finalmente no Eataly e ficamos apaixonados por lá. É tudo muito bonito, tem papelaria, frutas e legumes frescos.. AMEI.

IMG_0069IMG_0063
Escolhemos o restaurante e pedimos o prato sem entender muito o que estava escrito no cardápio kkkkk  Mas, para a nossa surpresa, foi o MELHOR MELHOR macarrão da vida. Obrigada Itália, por me proporcionar momentos de muita comilança e felicidade! 😛 hahaha

IMG_0083

Levamos uma pizza do Eataly para comer em casa antes de partir 😛

IMG_0088

Depois de passar um dia incrível, entre passeios a pé, o trem até o Eataly, e a ida até o aeroporto, tivemos um imprevisto e perdemos o vôo para Londres.
Tivemos que comprar novas passagens, dormir no aeroporto, passamos um super perrengue, mas agora só ficaram as risadas hahaha.

IMG_0122

 

Bom, esse foi um post super longo, mas espero que vocês tenham curtido e viajado um pouquinho com a gente. 😛
Um beijo e até maix!

 

 

Post Anterior Próximo Post

PODE SER QUE GOSTE TAMBÉM

5 Comentários

  • Reply Júlia agosto 28, 2015 at 6:32 pm

    Amei!

  • Reply Ana Alice agosto 29, 2015 at 8:14 pm

    Vou pra itália mês que vem, obrigada pelas dicas!

  • Reply Beca setembro 8, 2015 at 1:13 pm

    Hello, adorei o post e as dicas!
    So uma perguntinha, a que horas vcs chegaram ao Coliseo? Pois vi que nao havia NINGUEM! rsrsrs
    Estou preparando meu roteiro pra Roma (daqui a dez dias) , mas terei menos tempo que vcs pra ver td, passarei apenas 3 dias là.
    Vc teria alguma dica do que ver ABSOLUTAMENTE?

    Obrigada!

    • Reply Amanda Fernandes setembro 11, 2015 at 10:01 am

      Helloooo!
      Ai que bom que gostou *-*
      Então, chegamos no Coliseu umas 8h da manhã mais ou menos, e realmente, estava vazio! Deu para ver cada detalhe.. *-*
      Bom, em relação aos pontos principais, eu acho que você não pode deixar de ir no Coliseu, Vaticano (chegue cedo tbm para subir até a cupula) , Castelo de SantAngelo, Panteon, Piazza Napoleoni e Piazza Navona.. Tente visitar o máximo de lugares possível! E não deixe de comer a pizza e tomar o gellato italiano que é divino! 😀

    • Reply Amanda Fernandes setembro 11, 2015 at 10:01 am

      Helloooo!
      Ai que bom que gostou *-*
      Então, chegamos no Coliseu umas 8h da manhã mais ou menos, e realmente, estava vazio! Deu para ver cada detalhe.. *-*
      Bom, em relação aos pontos principais, eu acho que você não pode deixar de ir no Coliseu, Vaticano (chegue cedo tbm para subir até a cupula) , Castelo de SantAngelo, Panteon, Piazza Napoleoni e Piazza Navona.. Tente visitar o máximo de lugares possível! E não deixe de comer a pizza e tomar o gellato italiano que é divino! ????

    Comentários