Captura de Tela 2016-01-02 às 16.33.32

O que fazer em São Paulo?

A cidade de São Paulo tem uma vida muito agitada, cheia de atrações espalhadas por toda a cidade, mas as vezes nós, paulistas,  não sabemos nem metade do que a cidade pode nos oferecer como passatempo, cultura, diversão..
A cidade tem de tudo e tem para todos os gostos, por isso resolvi fazer esse post e incentivar VOCÊ que vai ficar de bobeira por aqui nessas férias, a fazer alguns passeios bem turísticos pela terra da garoa, vamos a nossa lista? 😛

Mercadão Municipal

Coma o tradicional sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau no Mercadão Municipal, além de experimentar diversas frutas que são difíceis de encontrar em feiras comuns.

IMG_0089

Quando eu fui pela última vez com o Matheus, nós fomos almoçar em um restaurante e deixamos de lado o tradicional para atacar picanha com catupiry + pastelzinho + risoto + vinagrete *-*, porque já tinhamos experimentado o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. (vale muito a pena)

IMG_0067 IMG_0068

 

Parque do Ibirapuera

parque-do-ibirapuera1-728x258

Depois que eu voltei de viagem, eu fiquei muito mais interessada em aproveitar e curtir o que os  parques da cidade podem nos oferecer.. Por isso eu acho uma ótima pedida passar a tarde no parque do Ibirapuera (ou qualquer outro parque próximo a sua casa), tento contato com a natureza, se exercitando, fazendo picnic, ou apenas descansando.

 

Passeie pelo Centro Histórico, Páteo do Colégio, Largo São Francisco, Marco Zero e Catedral da Sé.

 

Como uma boa futura ‘arquiteta urbanista’ eu aconselho todo mundo TURISTAR SÃO PAULO, a conhecer um pouco mais da história da cidade de São Paulo, como ela foi construída e como ela se desenvolveu.

Topo do Edifício Martinelli426001_312670482169391_1185487961_n
Combine com alguns amigos de fazer um passeio, o site da cidade de são paulo tem um roteiro completinho, olhe no link:
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/images/pdf/roteirostematicos/roteiro_arquitetura_ld.pdf

Teatro Municipal de São Paulo

17718_313476385422134_289274068_n

 

 

Parque Trianon,  MASP e Avenida Paulista.

 

O parque Trianon é uma delicia,  fica ao lado da Avenida Paulista e bem em frente ao MASP. É um ponto verde em meio a selva de concreto, um lugar para passear, fazer um lanche e curtir a natureza.avenida-paulista-um-dos-pontos-mais-visitados-de-sao-paulo-o-predio-do-masp-se-destaca-em-frente-ao-parque-trianon-1390425251027_750x500

Depois desse momento relax, você pode aproveitar para ganhar alguns pontos no quesito CULTURA! Aposto que a maioria das pessoas que vão ler o post nunca entraram no MASP. Agora nas férias, é uma ótima opção para ver as exposições e conhecer esse museu LINDO! 

E para fechar o passeio, caminhe pela avenida Paulista e pare em algum restaurante para jantar e terminar a noite muito bem 😛

Praça do Pôr do Sol

por-do-sol-praça

Assista o pôr do Sol lá na Praça do Pôr do Sol, aproveite e faça um picnic para melhorar o passeio. (pra mim, passeio só é passeio se tem comida no meio HAHAH)
Brincadeiras a parte, é um espetáculo ver o sol se por lá de cima, vale muito a pena.

Oscar Freire

Andar pela Oscar Freire é sempre uma delicia, tome sorvete em uma das várias sorveterias por perto, curta o clima da riqueza hahaha, faça algumas comprinhas por lá (as lojas já estão com placa de promoção CORRE!) aproveite para ver as tendências de nas vitrines das lojas, e almoce em algum dos restaurantes que tem por lá. Minhas dicas de restaurantes na Oscar Freire:

 

Mirante 9 de Julho

Mirante-9deJulho-34

Com uma vista incrível, o Mirante 9 de Julho abriga  um restaurante ( com o preço máximo de $22 o hambúrguer) e uma lanchonete, além de eventos culturais esporádicos. Vale super a pena incluir no roteiro de passeio por São Paulo. (fotos Hypeness)

Mirante-9deJulho00

Espero que vocês se divirtam e curtam a cidade de São Paulo nas férias!
E se tiverem mais dicas de lugares para ir, deixem aqui nos comentários 😛

 

 

Post Anterior Próximo Post

PODE SER QUE GOSTE TAMBÉM

2 Comentários

  • Reply Dheine Fernandes janeiro 6, 2016 at 3:01 pm

    Adorei as dicas, Amanda!!!!
    Faz uma sequência acrescentando o Parque Villa Lobos (que eu amoooo), o Museu da Imigração que fica na nossa ZL e é maravilhoso e, para quem vai com a criançada ou não, o Parque Sabina em Santo André.
    Beijos!!!!

    • Reply Amanda Fernandes janeiro 6, 2016 at 5:32 pm

      Obrigada pelas dicas Dheine *-* Vou colocar na continuação sim! ♥

    Comentários