O que é ser um Afiliado Digital?

O que é ser um Afiliado Digital?

Imagine poder trabalhar de onde quiser, ganhar o quanto você está disposto, sem ter que bater ponto, aturar chefe ou ser escravo das normas da CLT. Pense em fazer seu próprio horário de trabalho, tirar folga quando precisar ou até mesmo fazer uma estrutura de vendas automáticas para ganhar seu dinheiro enquanto assiste série, vai ao cinema ou até mesmo viaja. Isso é ser um afiliado digital!

Nesse post eu vou te contar tudo que você precisa saber para te ajudar a decidir se você quer realmente começar a ganhar dinheiro na internet trabalhando do conforto da sua casa ou de qualquer lugar do mundo.

Como funciona o trabalho do Afiliado Digital?

Não é receita de bolo, não é milagre e não será da noite para o dia. Ser afiliado tem suas vantagens, mas no final das contas é a mesma coisa que uma profissão como outra qualquer: para ser bom e ganhar muito dinheiro você precisa estudar e persistir.

Ser afiliado é o mesmo que ser um vendedor sem precisar trabalhar com estoque de produtos físicos. Você trabalha para vender um produto ou serviço e ganha uma comissão por cada venda realizada.

Quando eu comecei, lembro que foi difícil, pois apesar de já atuar no marketing digital trabalhando para outras empresas e profissionais, atuar como afiliada era um cenário completamente novo.

Me senti insegura e perdida, então pesquisei e estudei muito sobre esse mercado, analisando se tudo aquilo que eu lia era realmente confiável e possível.

Afinal, eu via pessoas que nem atuavam com vendas, ganhando cerca de 3 a 5 mil de renda extra nos primeiros meses trabalhando de casa, após seu trabalho tradicional de CLT.

Eu resolvi compartilhar tudo que aprendi aqui no blog, basta acessar a categoria Marketing Digital.

Requisitos básicos para ser um Afiliado Digital

Ter paciência e ser persistente

Não vou mentir, você não vai aprender tudo sobre marketing de afiliados em um único dia e sair ganhando dinheiro como se fosse um afiliado com experiência.

Quem está no mercado ganhando muito dinheiro começou pequeno assim como todo mundo, a única diferença é que eles persistiram quando muitos desistem.

Isso não é papo motivacional, é a verdade mesmo!

Estar disposto a pagar o preço

O mercado de afiliados digitais é gigantesco, só a Hotmart conta com mais de 150 mil produtos na plataforma, isso sem contar com a Eduzz, Monetize e outras programas de afiliados. Você pode percorrer dois caminhos: o caminho curto e o caminho mais longo.

No caminho curto, você compra um bom curso que ensine a construir a sua estratégia de afiliados e começar a vender logo. Já no caminho longo você estuda através de conteúdos gratuitos das próprias plataformas ou através de outros sites e vídeos no youtube.

No final deste post eu vou indicar um dos cursos que eu fiz e que me ajudou a iniciar no mercado de afiliado e já ganhar meus primeiros reais.

Entender que errar faz parte do aprendizado

Não é impossível, mas dificilmente você conseguirá obter sucesso já na primeira campanha de marketing. Até porque para criar e monitorar anúncios é preciso ter alguns parâmetros e saber agir para cortar ou investir mais dinheiro nas campanhas.

Por esse motivo eu recomendo que você faça ao menos um curso de tráfego para afiliado OU um bom curso de afiliados para ter uma referência de como promover seus produtos e serviços.

Ser persuasivo e saber vender

Se eu pudesse dar uma dica para você é que essa deveria ser a sua melhor competência: vender. Você também concorda?

Todo mundo deveria saber vender, até pra uma entrevista de emprego é preciso se vender como profissional. Afinal, o contratante tem muitas opções ali e se destaca apenas quem sabe persuadir.

No mercado de afiliados isso não é diferente. Você precisa persuadir na hora de criar um anúncio, na hora de conversar com alguém que se interessou por um produto ou serviço que você está vendendo e até mesmo para ofertar um novo produto para pessoas que já compraram de você.

Saber usar as ferramentas

Saber usar as ferramentas de afiliados é IMPRESCINDÍVEL para o seu sucesso. Você pode começar a vender no mesmo dia que começar como afiliado digital.

Divulgar os produtos

Saber criar e configurar um anúncio é essencial para dar velocidade às vendas. Eu recomendo que você comece anunciando pelo menos nas principais plataformas: Facebook e Google.

Se é um completo iniciante e ainda não sabe anunciar, busque conteúdos relacionados na internet, ou se preferir, deixe seu e-mail aqui no final desse post que eu envio bons conteúdos relacionados a este assunto pra você.

Conversar com o seu público

Esteja onde o seu público está. Onde as pessoas estão? Nas redes sociais! Instagram, TikTok, Youtube, WhatsApp, Facebook, entre outros. Ah, não subestime o poder do Facebook como rede social, depois te conto o motivo! 😉

Além de estar presente, também é importante saber usar cada rede social e produzir conteúdo (de verdade) pra alimentar esses perfis.

Criar um relacionamento com os clientes

Além das redes sociais, eu sempre uso e-mails na estratégia de vendas por ser um canal direto com meus clientes e potenciais clientes.

Há muitas pessoas que ainda enxergam o e-mail marketing como spam, fraudes e abordagens invasivas, ele ainda é uma das formas de comunicação mais eficientes!

Outro grande motivo para usar e-mails na estratégia de marketing de vendas é que você não deve apostar todas as fichas em apenas uma ferramenta, como muitos fazem somente com o Instagram.

E se de um dia para o outro você tentar acessar o seu Instagram e perceber que seu perfil já não existe mais? Ou simplesmente foi hackeado. De um dia para o outro o seu trabalho e todo esforço desapareceu. E agora?

Com os e-mails dessas pessoas você pode até mesmo resgatar boa parte dos seus seguidores e não perder vendas!

Plataformas de Afiliados

Algumas formas de começar o trabalho como afiliado digital é conhecendo as plataformas, entre elas, selecionei as principais que são mais conhecidas e recomendadas em grandes cursos para afiliados.

Hotmart

Com mais de 150 mil produtos digitais cadastrados, a Hotmart é de longe a plataforma de afiliados mais conhecida do mercado. Com uma enorme variedade de produtos e comissões atraentes, uma excelente oportunidade para quem está começando.

Sendo afiliado digital na Hotmart é possível receber até 80% de comissão (em cima do valor do produto) por cada venda realizada.

Você também pode contar com recursos eficientes de rastreio de vendas, a fim de garantir que você receba comissões com total segurança.

Um das vantagens é que a plataforma é bem completa e fácil de mexer, ideal para afiliado iniciantes. Um dos recursos mais legais é o termômetro de cada produto do mercado de produtos.

Você também pode vender produtos de qualquer lugar o mundo e ganhar suas comissões em outras moedas como euro, dólar, libra, entre outras moedas. Se você considerar que essas moedas são mais valorizadas que o real brasileiro, a comissão pode ser bem interessante.

Sou afiliada lá e foi onde fiz as minhas primeiras vendas. Se você quer conhecer a Hotmart, clique aqui.

Eduzz

Outra plataforma para afiliados digitais é a Eduzz.

A Eduzz vende produtos digitais e produtos físicos. Conta com uma infinita variedade de formatos, preços, nichos e até mesmo qualidade. Além de oferecer produtos digitais e físicos, a Eduzz permite que você divulgue seus serviços também, na área Jobzz.

Conheça a Eduzz.

Monetizze

A Monetizze é uma das plataformas de afiliados que eu mais gosto por vários motivos! Um deles é que para você se tornar um afiliado digital lá é preciso passar por etapas de verificação de identidade, o que torna a plataforma mais segura tanto para quem compra, quanto para quem vende.

Outro motivo é que você pode ganhar comissão somente por indicar a plataforma para um amigo, mesmo sem precisar vender um produto se quer.

A grande vantagem dessa plataforma é que eu, particularmente, acho que é a plataforma mais completa do mercado. Você consegue criar, vender, gerenciar tudo sobre sua carreira de afiliado digital em um único lugar. Para quem vende, há a opção de recuperar carrinho – um excelente recurso para não perdermos o investimento em anúncios para captação de clientes.

Para conhecer a Monetizze, clique qui.

Curso que eu indico para quem quer ganhar dinheiro como afiliado

Existem outros cursos no mercado, mas o Método Descomplica Upgrade é um curso direto e muito eficiente para quem quer aprender a ser um afiliado digital.

A criadora do curso é a Brunna Siqueira que, até o momento em que escrevi esse post, faturou mais de meio milhão de reais em 10 meses e tudo isso em plena pandemia!

Ela ensina do completo zero a como construir a sua estrutura de vendas na internet trabalhando do seu computador e também do seu celular.

Além de ensinar a vender como afiliado, tem um módulo exclusivo para te ensinar a criar uma loja de dropshipping. Ou seja, vender produtos da china sem precisar fazer estoque, enviando o produto direto para a casa do cliente.

Se você tiver qualquer duvida sobre como iniciar o seu trabalho como afiliado digital, deixe um comentário nesse post que eu farei o possível para te ajudar.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Quer receber mais posts assim?

Assine minha newsletter

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado