Pronto, agora vai! Tive que esperar um pouco para manter uma frequência na academia para, então, criar esse post! Tudo começou quando eu percebi que estava perdendo produtividade no meu dia a dia, já acordava muito indisposta, estava com preguiça de fazer coisas simples e pensava mil vezes antes de sair de casa. Além disso, meu nível de estresse estava muito alto, por conta do trabalho e dos estudos, e isso tudo não podia dar outra coisa, né? Engordei muito!
Quando percebi que as roupas não entravam mais (pelo menos não com tanta facilidade como antes) e o biquíni parecia uma corda amarrando um salame, foi quando eu decidi fazer uma dieta e fazer alguns exercícios. Procurei algum esporte ou qualquer outra atividade física para descarregar todo estresse e tentar encontrar um momento para equilibrar meu corpo e mente.
Criei coragem e voltei para academia. Não foi nada fácil no início, principalmente pela resistência física que os treinos aeróbicos exigia, então aconteceu de faltar algumas vezes, o que me fez praticar outras atividades, em casa mesmo.

À esquerda, tinha perdido 3kg em 20 dias apenas com 10 minutos por dia de exercícios em casa. A segunda, já tinha perdido 4kg em 35 dias.
Antes eu só queria fazer treino iniciante, o famoso 3 de 15, com muito aeróbico e suor. Já o meu atual treino consiste em 3 a 4 séries (membros superiores são 3 séries, membros inferiores são 4 séries), com 10 repetições e o peso fica ao meu critério. Normalmente escolho o peso de acordo com o potencial máximo que o meu corpo consegue naquele dia. Tem dias que pego muito peso, tem dias que pego um peso mediano, mas a ideia é sempre fadigar o músculo.
Treino A
- leg press 45 (4×10)
- Leg press horizontal (4×10)
- Cadeira extensora (4×10)
- Avanço dumb (4×10)
- Cadeira abdutora (4×10)
- Cadeira adutora (4×10)
- Glúteo cross over (4×10)
Treino B
- Mesa flexora (4×10)
- Stiff (4×10)
- Cadeira flexora 4×10
- Rosa direta (3×10)
- Elevação lateral (3×10)
- Triceps na corda (3×10)
Treino C
- Supino reto (3×10)
- Suplino inclinado dumb (3×10)
- Puxador frontal (3×10)
- Remada curvada unilateral (3×10)
- Panturrilha leg press horizontal (4×10)
- Panturrilha em pé (até a falha)
Como montei meu treino de musculação?
Acho que é muito importante ressaltar que eu sou completamente leiga quando o assunto é musculação. Tenho pesquisado e venho aprendendo muitas coisas que pretendo colocar aqui no blog também.
Eu não montei o meu treino sozinha. Quando entrei na academia eu simplesmente conversei com o avaliador físico e ele me ajudou a traçar alguns objetivos. O meu atual objetivo é hipertrofia, que consiste em aumentar a massa muscular magra do nosso corpo. Além da musculação, procuro fazer alguns minutos de aeróbico e procuro seguir a dieta todos os dias, inclusive aos domingos.
Recomendo que procure um profissional para te ajudar a montar um treino de acordo com a sua capacidade física. O treino para quem já se exercita, mesmo que seja uma caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo fazer alguns exercícios em casa já é muito diferente do treino de alguém que passa o dia todo sentado, comendo besteiras.
Esse foi o primeiro post sobre o meu treino e em breve farei sobre a minha dieta. Se você gostou desse tipo de post e gostaria de ler mais sobre musculação, deixa seu comentário aqui embaixo ou manda um e-mail para amandicasblog@gmail.com com as suas sugestões! 🙂
Espero que tenha gostado e até o próximo post!